Óleo de Semente de Uva Orgânico Uva’Só 60ml

R$ 36,80
.Comprar
Óleo 100% puro e orgânico, pode ser utilizado na alimentação, como óleo cosmético e para massagens. ​Feito com as sementes das mesmas uvas utilizadas na elaboração dos demais produtos Uva´Só.
  • Produzido com sementes de uvas 100% bordô
  • Certificação Ecocert para o mercado brasileiro, americano (NOP) e europeu (EOS)
  • Prensado a frio em um processo lento e cuidadoso, com controle rigoroso de temperatura, que evita a perda de nutrientes
  • Não refinado, o que assegura maior qualidade nutricional
  • Sem resíduos de solventes químicos
  • Rico em Vitamina E
  • Rico em compostos bioativos
  • Rico em ácidos graxos poliinsaturados, especialmente o Ômega-6
  • Aroma e sabor únicos
  • Ideal para incrementar e enriquecer diversas preparações
Perguntas Frequentes:

Como é elaborado o óleo de semente de uva orgânico Uva’Só?

É elaborado a partir da prensagem a frio das sementes de uva bordô não fermentadas, provenientes da produção do suco de uva. O óleo não é refinado e é totalmente livre de resíduos de produtos químicos, já que sua extração é feita por meio de prensagem.
 
O óleo Uva’Só é refinado?

Não. O refinamento de óleos é utilizado para diminuir a quantidade de ácidos graxos livres e assim aumentar sua durabilidade. Entretanto, este processo acaba afetando as quantidades de antioxidantes naturais, fitoesterois e tocoferóis, e levando à formação de ácidos graxos trans.
 
Como o óleo Uva’Só pode ser consumido?

Nossa sugestão é que seja consumido na finalização de pratos e saladas, da mesma forma que é utilizado o azeite de oliva. Muitos consumidores também o utilizam como cosmético e como óleo para massagem.
 
O que é prensado a frio?

A prensagem a frio é um processo para extração de óleos, na qual as sementes são submetidas a uma máquina extrusora que realiza a separação do óleo. Assim, o produto não é exposto a tratamentos térmicos ou químicos, e desta forma retém maior quantidade de compostos benéficos, além de não conter resíduos de solventes químicos.
 
Quais os benefícios de consumir óleo de semente de uva?

Além de ser rico em ácidos graxos essenciais, principalmente o ômega-6, o óleo de semente de uva possui teor de antioxidantes superior aos outros óleos, principalmente os antioxidantes provenientes da uva, além da vitamina E. Também seu teor ômega-3 é superior ao encontrado em outros óleos vegetais. Possui elevada digestibilidade e é ideal para a finalização de pratos.
 
O que diferencia o óleo Uva'Só de outros óleos de semente de uva?

As sementes utilizadas para a extração do óleo Uva’Só são provenientes da elaboração de suco, e portanto não passam pelo período de fermentação ao qual são submetidas as sementes provenientes da elaboração de vinhos. Desta forma, é possível preservar boa parte dos compostos benéficos presentes nas sementes, originando óleo de melhor qualidade. A fermentação resulta em diminuição no conteúdo de Vitamina E (tocoferol), fosfolipídeos (atuam no bom funcionamento celular), ácido linoleico e ácidos graxos poli-insaturados totais. Além disso, o óleo Uva’Só é produzido com sementes orgânicas (livres de resíduos de pesticidas) de uvas Bordô. Quando comparadas a óleos de sementes de outras variedades, a variedade Bordô apresenta maiores quantidades de vitamina E, ácido linoleico, procianidinas e compostos fenólicos totais.

Ingrediente: Semente de Uva Orgânica
 

 

A PRODUÇÃO ORGÂNICA:

A produção orgânica permite que os alimentos cresçam de maneira equilibrada, seguindo o ritmo da natureza. Desta forma, os frutos acumulam mais energia vital e tornam-se uma excelente fonte de nutrientes.

O alimento orgânico não é simplesmente um alimento sem agrotóxico, é o resultado de um sistema de produção agrícola que busca manejar de forma equilibrada o solo e os demais recursos naturais: água potável, ar puro, radiações dos astros do sistema solar, solo, topografia, clima, biodiversidade mineral, vegetal, animal, insetos e de microvida, conservando-os no longo prazo e mantendo a harmonia desses elementos entre si e com os seres humanos.

Benefícios e diferenciais:
  • Produzidos sem agrotóxicos
  • Mais saudáveis e nutritivos
  • Não contaminam o solo
  • Melhoram a qualidade de vida do produtor familiar
  • Preservam a pureza da água
  • Contribuem para o equilíbrio da natureza 
• Prazo para postagem:
Comentários
Veja também